Um grupo de 12 jovens estudantes da licenciatura em Direito vai ter oportunidade de colocar em prática os conhecimentos académicos adquiridos, através de um estágio de verão realizado na Dower Law Firm.
Esta sociedade abre uma vez mais as portas a esta iniciativa, que nasce com o objectivo de proporcionar aos futuros advogados do país «uma perspectiva real da profissão» e de reforçar a sua aposta na atração de talento, adianta o sócio responsável, Miguel Cunha Machado.
Das mais de 150 candidaturas recebidas, os seleccionados destacaram-se pelo «rigor científico». Os estágios vão decorrer em duas fases, com a primeira a arrancar já no final do mês de Julho.
«Os alunos seleccionados, actualmente a frequentar o segundo, terceiro e quarto anos da licenciatura, têm, neste estágio, uma oportunidade única de contactar, no terreno, com as mais diversas áreas de especialização do Direito. Terão oportunidade de acompanhar diligências judiciais e estar presente nos tribunais. É, sem dúvida, uma mais-valia para quem quer enveredar nesta área», afirma Miguel Cunha Machado.
Os estágios de verão têm a duração de 15 dias, com a primeira fase a arrancar já no dia 29 de Julho. A segunda começa três dias depois do encerramento da primeira, prolongando-se de 12 a 23 de Agosto.
A ligação à comunidade universitária é um dos pilares de captação e retenção de talentos em que a Dower Law Firm pretende continuar a apostar, prevendo nova abertura de candidaturas para estágios de verão em 2025.