Dower Law Firm assessora a JMS – MOBILIÁRIO HOSPITALAR, S.A., na aquisição da marca de equipamentos hospitalares MUNDINTER.
A equipa responsável foi liderada por Eduardo Castro Marques, com o apoio de Cláudia Rodrigues de Carvalho e Diana Lopes Marques.
A marca MUNDINTER é conotada com um alto padrão de qualidade no tocante ao fabrico de produtos e equipamentos ligados à atividade hospitalar, essencialmente no fabrico de camas hospitalares. A JMS, com uma atividade no âmbito do fabrico de material ortopédico, próteses e instrumentos médico-cirúrgicos visou, com esta aquisição, a sua consolidação e expansão no mercado de equipamentos hospitalares.
Importa referir que esta aquisição reforça a posição da JMS não só a nível nacional, como também a nível internacional.
A JMS conta com mais de 30 anos de experiência no ramo do desenvolvimento de equipamentos hospitalares, sendo que o grupo que integra com a sua detentora ADICO-ADELINO DIAS COSTA-MOBILIÁRIO METÁLICO LDA, emprega cerca de 170 trabalhadores distribuídos por três polos industriais.
Segundo o CEO da JMS, Sérgio Lourenço, “a oportunidade da compra da marca Mundinter veio no momento certo, após um período de reorganização da JMS e dos investimentos feitos na compra de novos equipamentos industriais. Esta aquisição permite-nos alargar a nossa quota de mercado no setor hospitalar a nível nacional e internacional”.
A participação da Dower Law Firm nesta aquisição sublinha a sua posição de destaque na assessoria jurídica neste tipo de operações no mercado português.